Que tal aprender algumas receitas saudáveis e fáceis de fazer, que vão te salvar na hora em que a fome apertar?!

1 – Omelete

O omelete é sempre uma ótima pedida para a noite, pois é rico em proteína e muito gostoso! Use como recheio os ingredientes que você gosta!

Legumes como tomate, cebola e pimentões combinam muito, além do queijo branco e do orégano.

Bata tudo em uma tigela com um garfo e, em seguida, despeje em uma frigideira, de preferência antiaderente, para não ter que untar com óleo.

2 – Sanduíche natural

Com pão integral, folhas de sua preferência, queijo branco, cottage ou ricota, cenoura e beterraba ralada, legumes e frango desfiado ou atum, é muito fácil preparar um sanduíche leve, saudável e delicioso. Para completar, que tal um suco natural?!

3 – Bolinhas de frangos

Corte 150g de filé de frango em cubinhos e misture com meia cebola picada e os temperos de sua preferência. Acrescente uma cenoura ralada e algumas folhas de espinafre e bata tudo no liquidificador.

Depois, é só fazer as bolinhas e levar para assar por 40 minutos.

4 – Tomate recheado

Quer fazer um prato charmoso e sofisticado, mas que não dá trabalho nenhum? Faça tomate recheado! É só tirar a tampa do tomate e, em seguida, as sementes, deixando o interior do tomate vazio, para rechear. Quer receita mais fácil de fazer do que essa?

Uma opção saudável para o recheio é a ricota amassada com um pouquinho de requeijão light e temperos, como cebola, pimenta, etc.

Frango desfiado com ricota também fica muito bom! Ele pode ser servido frio, mas também pode ir ao forno. Se estiver com dificuldade de fazer o tomate parar em pé, tire uma tampa bem fininha da parte de baixo dele.

5 – Salada de fusilli

Cozinhe o macarrão tipo fusilli, dando preferência ao integral, e, depois de esfriar, misture queijo branco em cubinhos, tomates-cereja picados, lascas de castanhas-do-pará, sal, manjericão e azeite. Prontinho! Agora é só saborear.

6 – Cozido com legumes

Pique a carne de sua preferência em cubos, tempere e coloque na panela de pressão, com água. Deixe cozinhar por 30 minutos depois que a pressão começar.

Refogue alho poró e cenoura em uma frigideira e, quando estiverem macios, sirva com a carne cozida.

7 – Crepioca

É só misturar um ovo e uma colher de sopa de goma de tapioca e colocar na frigideira. Depois, escolha um recheio leve, é claro!

Atum, frango, ricota ou requeijão light são algumas boas opções de recheio para sua crepioca saudável.

Essa receita, além de fácil de fazer, é saborosa e vai saciar bem a sua fome.

8 – Salada tropical

Para fazer uma deliciosa salada tropical, basta usar um mix de folhas verdes, como alface, agrião e rúcula, por exemplo, e acrescentar frutas como manga, maçã, abacaxi e uva.

Você também pode colocar as suas frutas favoritas ou as que estão em alta na estação. Para finalizar, complete com frango desfiado e tempere. Está servido?

9 – Berinjela assada

Corte a berinjela em rodelas e coloque em uma travessa untada com azeite. Coloque rodelas de tomate sobre as de berinjela e, por cima, cubra com fatias finas de queijo branco.

Salpique ervas e temperos de sua preferência e leve ao forno até a berinjela cozinhar, por aproximadamente 20 minutos. Uma receita fácil de fazer e rápida!

10 – Salada de frutas

Escolha suas frutas favoritas, pique e misture com iogurte natural. Se quiser, pode incrementar com aveia ou chia. Muito fácil!

11 – Panqueca

Quer uma versão da panqueca sem farinha, ideal para ser consumida à noite? Então anote aí!

Bata no liquidificador um ovo, uma banana prata, uma colher de aveia e canela. Se ficar muito mole, acrescente mais uma colher de aveia. Depois, leve ao fogo em uma frigideira antiaderente.

Você pode comer a panqueca com uma colher de geleia sem açúcar, uma fruta picada ou pura.

12 – Creme de legumes

Refogue alho e cebola com azeite e, em seguida, acrescente os legumes de sua preferência, picados. Acrescente água e sal e deixe cozinhar. Quando estiverem macios, espere esfriar um pouco e bata tudo no liquidificador. Prontinho, é só servir!

13 – Caponata

Misture 3 berinjelas em cubinhos, 2 cebolas e um pimentão picados, sal, pimenta e temperos à gosto, uma xícara de chá azeite e uma de água. Leve ao forno em uma travessa coberta com papel alumínio por 1 hora e meia.

De vez em quando, dê uma olhadinha para ver se a água não secou e, se estiver seco, coloque mais água.

Quando estiver pronto, leve para a geladeira em um pote fechado. Sirva com torradas integrais ou como recheio de um sanduíche. É uma receita fácil de preparar, embora mais demorada.

14 – Tortinha rápida de micro-ondas

Pensa numa receita super rápida, fácil de fazer e deliciosa! Para fazer a tortinha rápida de frango, você precisa misturar um ovo, uma colher de sopa de iogurte natural, uma colher de sopa de farelo de aveia e uma colher de chá de fermento em pó.

Depois, acrescente cebola picada, temperos e frango desfiado. Coloque tudo em uma vasilha e leve ao micro-ondas por 3 minutos.

Você pode usar qualquer tipo de farinha, de acordo com a sua preferência, no lugar do farelo de aveia, e também pode substituir o frango desfiado por atum.

15 – Purê de batata doce

Cozinhe algumas batatas doce e descasque. Amasse-as e misture com uma colher de requeijão cremoso light e tempere ao seu gosto.

Você também pode usar abóbora ou batata cozida para variar o purê. Vai super bem com um filé de frango grelhado!

 

Fonte: http://www.slim360.com.br